17 dezembro 2013

Até sempre, Beja!

Quando cheguei no final de 2004 planeava ficar apenas dois anos, mas fui ficando e esses dois anos transformaram-se em nove anos e uns troquinhos fantásticos. Terá sido a interioridade e as semelhanças com a minha cidade natal que me seguraram tanto tempo? Os Bejenses (Pax Julianos) que tão bem me souberam receber e mais tarde à minha esposa e à minha filha? O frio do Inverno e o calor do Verão, o verde da Primavera e o amarelo do Outono? A vasta planície que se perde de vista quando contemplada do alto do Castelo? Os encontros anuais que juntam quase uma centena de Transmontanos radicados no Alentejo em salutar confraternização? A dinamização cultural, quer com festivais rock, como com encontros de grupos de cantares regionais ou festivais de banda desenhada? A forma única como se celebra o 25 de Abril? O ambiente de trabalho fantástico numa Secção de Bombeiros singular?
Talvez tudo!
Resta-me agradecer aos Bejenses a sua hospitalidade e deixar uma palavra de apreço e consideração à quase uma centena de pessoas com quem tive o privilégio de partilhar o meu local de trabalho. Obrigado por terem garantido que eu ia trabalhar sempre motivado. Não deixem cair por terra o espírito de grupo que faz dessa Secção A SECÇÃO!

Obrigado e até sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário