21 julho 2013

Deixar de fumar - V. 3.0

Acabei de apagar o último cigarro antes de me deitar. Decidi, ao fazê-lo, que amanhã o acordar terá que ser diferente. Não acenderei outro cigarro pouco depois de abrir os olhos e tentarei manter a atitude ao longo do dia, para depois a prolongar ao longo da semana e por aí em diante...
Tenho noção que não será fácil. Esta será a minha terceira tentativa para deixar de fumar - a primeira falhou ao fim de seis meses e a segunda ao fim de três - por isso sou já um veterano nesta arte.
Resolvi aproveitar o facto de as duas patroas ainda se encontrarem por terras transmontanas e de estar de folga na segunda-feira, o que me permite transmitir a irritabilidade que me vai acompanhar nos primeiros dias às paredes e não às pessoas que me rodeiam. Tentarei, também, ocupar o tempo com desporto (e evitar assim o normal aumento de peso que me atinge quando interrompo as doses de nicotina) e a minha crescente paixão pelo geocaching. Será mais fácil não me "saltar a tampa" se estiver distraído...
Espero, honestamente, que desta vez consiga levar por diante esta decisão e que, independentemente de quando acontecer, a tentação do vício não volte a vencer. Desta vez o objectivo é ainda mais forte: não quero ser um mau exemplo para a criança que co-educo e que já começa a ter uma noção muito real do mundo que a rodeia. Penso que é força mais que suficiente para trilhar o caminho que me leve ao sucesso nesta decisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário