08 fevereiro 2014

A realidade do Bernardo

Ok. Confesso que a situação que ontem aqui transcrevi em forma de carta aberta me deixou com os nervos em franja. Deixou-me ao ponto de me obrigar a pesquisar mais dados acerca do rapazola que escrevera tais barbaridades! Afinal um menininho de bem, criado em berço de ouro e director executivo numa empresa como "jovem empresário" deveria ter, pelo menos, um perfil no LinkedIn!
E eis que surge a conclusão: Bernardo Loubet da Nóbrega poderá nem existir! Verdade!!! O tal Bernardo poderá apenas ser uma personagem criada por alguém com a intenção de se divertir no facebook. Ou, na eventualidade de ele existir, ser real, é um descolhoado de tal ordem que usa imagens de outros para ilustrar o seu perfil! Na realidade, as imagens que se encontravam no perfil do Bernardo até há bem pouco tempo foram usurpadas do perfil de um jovem prefeito de uma cidade brasileira, de nome Eduardo Leite que, para além de prefeito, quebra os frágeis corações de adolescentes e jovens adultas.
Quero acreditar que a primeira hipótese que dei é a real. Que há alguém neste mundo virtual que se deu ao trabalho de criar uma personagem que satiriza o extremismo a que temos estado sujeitos nestes últimos anos. Que consegue encontrar disposição para escrever vestindo a pele de alguém que ignora as necessidades básicas dos seus compatriotas com o único objectivo de concentrar toda a riqueza num grupo muito restrito e, consequentemente, limitar a detenção do poder ao seio desse mesmo grupo. Quero acreditar mesmo nisso porque, se este Bernardo existe mesmo, a gravidade das suas afirmações é seriamente potenciada pela gravidade do roubo de identidade que praticou!

Fica o esclarecimento aos caros leitores e, já agora, meninas: ele está longe, no Brasil! Não percam muito tempo no perfil dele, ok?!

Sem comentários:

Enviar um comentário